A senhora - Vinicius Gallier

Bom dia humanos!!
Gostaria de mudar um pouco o tipo de posts e fazer algo que nunca havia feito aqui: postar um texto autoral meu.
Esse é um conto chamado A Senhora... É um conto curto mas espero que gostem.
Bem, boa leitura.

A Senhora


- Bom dia, minha senhora.

Toda manhã dizia o mesmo, com referida gratidão ao que me era exigido, dizendo-o sempre com medo nos olhos.
Um serviçal, um submisso, um servo sem nome, sem rosto, sem falas, nada mais era que um escravo.
Não tenho direito a expressão ou opinião, tampouco acreditam que eu as possuo.
Minha senhora beirava os 70 anos, já no fim de sua era. Seu sorriso de velha a fazia parecer inofensiva, como essas avós que dizem: Venha cá criança, vou lhe fazer uns biscoitos...
Como eu sei o que é isso se eu sou um escravo? Bem, minha história é bem longa mas...
... O que eu dizia mesmo? Ah, sim.
... essa mesma senhora, quando se dirigia aos seus servos se assemelhava a própria morte, fria e atenta.
Essa mesma senhora de nariz grande era fascinada por leitura, e como tal pessoa, possuía em seu aposento uma grande quantidade de livros.
- Nunca toque nesses livros.... - dizia minha senhora.
Há muito tempo já estava interessado nesses escritos, curioso sobre seu conteúdo e no que ali continha.
"O que poderia ser, algo tão importante que fosse lacrado as 7 chaves?"
Ao entardecer minha senhora se recolhia, enquanto os criados faziam a faxina de seus aposentos como todos os dias...
"Essa é minha chance"
Entro em sua imensa biblioteca, revirando todos os livros que me pareciam interessantes. 
"Não, não..." pensava enquanto jogava um livro após o outro, formando uma pilha atrás de mim.
Seguro um livro que possui uma capa peculiar, escrito com uma lingua a qual me era desconhecida.
Olho seu titulo: μαύρη μαγεία
"Deve ser uma linguagem antiga, ou um código", achava apesar de não ser.
Abro uma página aleatória, quase na metade do livro.
Encaro seu conteúdo, ficando boquiaberto.
Dois homens seguravam o que parecia ser uma engrenagem, na qual um coração repousava. Um coração humano..."



Quer mais contos de minha autoria? Quer deixar alguma sugestão ou pedido? Comente aqui ^^
#Skar

A senhora - Vinicius Gallier A senhora - Vinicius Gallier Reviewed by Vinicius Gallier on fevereiro 26, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.